Conexão GovTech finaliza ciclo de debates em Lajeado e torna-se um referencial para a inovação na gestão pública

Lajeado sediou a última edição do Conexão GovTech, agenda itinerante que promoveu debates sobre inovação na gestão pública no Rio Grande do Sul. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira, 2, no Laboratório de Inovação Governamental e Social de Lajeado (Labilá), reunindo gestores públicos, empreendedores de startups e a comunidade local.

Idealizado pelo GovTech Lab, o Conexão GovTech percorreu seis cidades gaúchas,  incluindo Passo Fundo, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves, Santa Maria e Rio Grande. Em Lajeado, o encontro abordou soluções para minimizar o impacto de catástrofes climáticas, como as recentes enchentes nos Vales. Os painelistas discutiram a integração de tecnologia e planejamento estratégico em busca de alternativas mais sustentáveis.

Durante a abertura, Téo Foresti Girardi, Founder e CEO do GovTech Lab, ressaltou o que o Conexão GovTech nasceu com o propósito de aproximar governos, startups e cidadãos, promovendo a construção de soluções tecnológicas que melhorem os serviços públicos e, acima de tudo, a qualidade de vida das pessoas. “A cada edição, temos levado esse propósito para diferentes regiões do Rio Grande do Sul, porque acreditamos que a transformação digital e a inovação não devem estar restritas a grandes centros urbanos, mas precisam alcançar todas as cidades e todas as pessoas”, enfatizou.

O painel principal contou com a participação de Hipárcio Stoffel, Diretor-Geral no Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) do RS; Cristiano Zanin, Diretor de Inovação na Prefeitura de Lajeado; Tiago Guerra, Diretor-Executivo da Promove Lajeado; e Flávia Blanco Tissot, CEO e sócia-fundadora do PLACE. Eles compartilharam suas experiências, destacando como a tecnologia pode otimizar serviços e atender às crescentes expectativas dos cidadãos por soluções rápidas e eficientes.

Jerry Amarildo Hibner, Gerente de Operações do Senai em Lajeado e Região; e Luis Loro, Mestre em Educação e Professor da Digitvs, também apresentaram iniciativas de transformação digital que estão sendo desenvolvidas para o desenvolvimento das cidades.

Entre os projetos desenvolvidos pelo ecossistema de inovação do município, estão o Labilá, o Promove Lajeado e a Ágil, que refletem o compromisso da cidade com a inovação e o desenvolvimento sustentável.
O evento em Lajeado encerrou o ciclo de debates, reafirmando seu compromisso com a construção de governos mais inteligentes e conectados às necessidades da população. Em 2025, Porto Alegre receberá a segunda edição do GovTech Summit, o maior evento GovTech do Brasil. Saiba mais detalhes e garanta seu ingresso.

Compartilhe este post

Veja também

plugins premium WordPress